Monday, March 8, 2010

www.peteranswer.blogspot.com

Author : kamlesh.wortal

O Apóstolo Pedro disse: "Mas, santifiquem Cristo como Senhor em vossos corações: e estai sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir um motivo de esperança que há em vós com mansidão e temor ..." (1 Pedro 3:15). É com este COMANDO EM MENTE que partilhamos estes "READY RESPOSTAS" a respeito da Palavra de Nosso Senhor. MAY WE cada esforço para cumprirem a essa palavra e assim serão os seus discípulos e conhecer a verdade que liberta os homens (João 8:31, 32).
Domingo, 3 de janeiro, 2010

The Shadow
Quando você e eu penso de uma sombra, pensamos na área da escuridão que é o resultado da luz sendo bloqueada por alguma coisa. Considere por um momento, porém, que cada um de nós lança uma sombra spritual. Essa sombra é o que realmente está acontecendo no reino espiritual como um resultado direto de nossas ações.

Joey está em viagem de negócios que é muito importante para sua empresa. Joey é um cristão. Joey é também alcoólatra. Ele está profundamente envergonhado de sua condição, mas muitas vezes nos últimos meses, ele não foi suficientemente forte para resistir, ou talvez simplesmente não resistiu a força suficiente, a tentação de beber. Sua família tem sofrido, como resultado. Sua obra tem sofrido. Sua carreira está em perigo. Esta pode ser sua última chance de manter seu emprego.

No início da noite Joey chegou ao seu hotel. Ele sabe que ninguém na cidade. Ninguém está a olhar por cima do ombro. No restaurante do hotel, o garçom acabou entregue Joey um menu e uma lista de vinhos. As pessoas sentadas nas outras mesas aviso nada fora do comum. Eles vêem, eles sequer se deu ao trabalho de olhar, nada mais que um homem olhando para uma lista de vinhos da mesma forma que havia feito momentos antes. Eles não podem ver a sombra.

Pensamentos Joey volta para sua esposa e filhos que gostam muito dele e tenho andado com ele por vários quilômetros "segundo". Ele pensa sobre o seu patrão que lhe deu "outra oportunidade", tantas vezes, agora não me lembro quantos. Ele pensa sobre o quanto ele gostaria de ter um copo de vinho, não uma garrafa para levar de volta para seu quarto. Ele pensa sobre o fato de que, se ele faz, ele nunca vai fazer as chamadas de amanhã e de como sua carreira será provavelmente mais longo. Seus pensamentos se voltam para a cruz onde seu Senhor foi pregado. Ele imagina que o sangue que goteja lentamente para o chão em que se cruzam, sangue que foi derramado por causa de seus pecados, e, ironicamente, para lavar os mesmos pecados.

A sombra que ninguém vê reflete um cenário completamente diferente. Em vez de acalmar uma imagem de um homem perdido em seus pensamentos, há duas figuras. Uma parece ser um soldado, vestido com armadura de batalha, armado com uma espada, a espada do Espírito, e um shielf, o escudo da fé. A outra figura se assemelha a um dragão, mas ao invés de cuspir fogo, ele está atirando flechas o mais rápido que puder. Eles estão a travar um combate mortal, e não parece estar dando chão ou ganhar avanço.

O garçom volta a tabela de Joey. "Você já fez uma escolha, senhor?"

"Sim", respondeu Joey, "Eu acho que vou tomar um chá gelado!"

Naquele instante a casa espada greves. Com um rugido do dragão sai do campo de batalha, gravemente ferido. O soldado da cruz venceu esta batalha e ganhou mais força do que ele poderia ter imaginado, mas o dragão está lá fora, na escuridão, lambendo suas feridas e esperando o momento propício. Ele estará de volta.

Que mundo seria diferente, se por um instante todo o mundo pôde ver a sombra espiritual de cada um casts. Quantas vezes um escudo foram rebaixados e os dardos inflamados do lar ataque inimigo e uma alma está perdida? Não esqueçamos nunca que, para todos a sua invisibilidade, a sombra não é menos real!

Donnie Bates
POSTED BY DONNIE BATES at 3:37 PM 0 Comments
Na Frente
O velho soldado gemia como ele abaixou-se para o chão e encostou-se a rocha. Tinha sido uma campanha dura. Houve vitórias, bem como, derrotas para sua empresa. Alguns de seus homens os soldados estavam se tornando mais forte e melhor com cada batalha. Outros estavam começando a perder o coração. Infelizmente, o velho soldado percebeu que, se ele foi capaz de ajudar estas recuperar seus espíritos, eles seriam os primeiros a perder na próxima batalha.

De repente, havia uma mensagem eo rei cavalgou até em seu lindo cavalo branco. Todos os homens se levantaram e aplaudiram seu rei. Mesmo o velho soldado juntou-se a exultação. Como a torcida morreu baixo o Rei falou palavras de encorajamento, que foram logo abafadas por aplausos renovada.

Depois, o Rei foi até o velho soldado e ordenou-lhe tornar-se confortável. Juntos, Rei e Rei homem sentado mais como irmãos de Liège e Minion.

"Como vai a luta?" perguntou o rei, embora soubesse muito bem a situação estratégica.

"Os homens estão cansados, meu príncipe", respondeu o velho soldado. "Alguns deles querem descansar. Others, penso eu, seria logo fugir. Ainda outros estão ansiosos para fazer avançar a causa do seu Senhor. Vossa presença aqui, hoje deu-lhes toda a vida nova. Ainda sinto uma onda de lealdade e fidelidade onde eu tinha pensado nenhum estava faltando ".

O rei olhou para o seu servo, com os olhos ao mesmo tempo amoroso e triste. "Será que eu poderia convencê-los de que estou sempre com eles", disse com tristeza. "Eu nunca deixá-los. Não é um cai sem lágrimas. Se eles iriam ver, o poder que sinto hoje estará ao seu lado na batalha tormorrow e todas as batalhas até o final."

Enquanto ouvia as palavras de seu rei, uma única lágrima fez o seu caminho no rosto sujo do velho guerreiro. "Perdoe-me, Mestre, disse ele suavemente, com a voz trêmula de emoção.

Seus olhos úmidos de crescimento, o rei sorriu e pôs a mão no ombro de seu servo fiel e respondeu: "Feito! E nunca se esqueça que eu estou com você e nunca te abandonarei, ea vitória é nossa!"

Donnie Bates
POSTED BY DONNIE BATES at 3:24 PM 0 Comments
Uma Questão de Dissuasão
De tempo em tempo conversas sobre a deterioração geral da moralidade em nossa sociedade para transformar a questão da pena capital e se é ou não é um impedimento para crimes violentos. Para a vida de mim eu não consigo entender o raciocínio por trás da crença de que a ameaça de morte não é um impedimento para certos tipos de comportamento. No entanto, tal raciocínio não existe.

Parece lógico, então, a examinar as Escrituras para ver se encontramos alguma sabedoria, que podem lançar luz sobre essa discussão. Há uma série de passagens que não apenas permite, mas exigir a pena de morte ao abrigo da Lei de Moisés para os delitos, incluindo estupro (Deuteronômio 22:25), os pais de uma maldição (Levítico 20:9) e homicídio (Êxodo 21:12). Mesmo trabalhando no sábado (violando o sábado), recebeu esta mesma pena (Êxodo 31:15). No entanto, nossa discussão é limitar estritamente à questão da dissuasão. Será que a Bíblia tem algo a dizer sobre isso?

Por uma questão de fato, ela não faz. Deuteronômio 19:15-19 mostra que Deus não estava tão sanguinário que queria a pena de morte para a menor ofensa. Ele estava interessado na justiça entre os homens. Havia juízes que estavam a investigar cuidadosamente cada acusação para que os inocentes não sofreria. Se uma pessoa foi encontrada para ter "enquadrada" alguém, então ele que tinha o falso testemunho recebia a punição se a vítima teria recebido, inclusive a morte. Moisés acrescentou que dessa maneira o mal poderia ser removido do meio do povo. Agora, o que ele quis dizer com isso?

A resposta óbvia é que uma pessoa mal (o que conspirou contra o seu próximo) seriam retirados da sociedade. No entanto, no versículo 20, ele faz uma observação muito interessante: "E o resto vai ouvir e ter medo, e nunca mais fazer tal coisa mal no meio de vós." Amigos, esta é a dissuasão!

Sei que isso não irá impedir os argumentos sobre esta questão, mas se alguém se importa com o que diz a Bíblia, ensina que as sanções duras para quebrar a lei do dissuadir os outros de seguir o seu exemplo. Qualquer pessoa honesta pode ver a verdade da Palavra de Deus aqui em uma análise do aumento da criminalidade, que é diretamente proporcional à diminuição da pena (um ponto abordado no Eclesiastes 8:11). A Bíblia não só nos dizer como devemos ser salvos. Ele também nos diz como viver em uma sociedade saudável.

Donnie Bates
POSTED BY DONNIE BATES at 3:12 PM 0 Comments
O que deve ter sido assim?
Para a maioria de todos aqueles no mundo físico que era apenas outra manhã de primavera. De um ponto de vista humano, um punhado de pessoas choraram a perda de um sonho, o sonho de um Messias vitorioso, que estabelece um reino eterno. No entanto, havia um monte de outros sonhos desfeitos que as pessoas tinham. Ninguém realmente notado, fora deste pequeno grupo. Eles não estavam sofrendo mais do que ninguém, realmente.

Tente, por um momento, colocar-se no reino do espiritual. O que deve ter sido assim, durante esse tempo entre a morte de Jesus na sexta-feira à tarde e domingo de manhã da ressurreição? Você supõe que houve uma reunião alegre entre Jesus e um ladrão certo? Você acha que as criaturas celestes estavam lutando entre as emoções de alegria delirante com a vitória de Jesus e na Sua tristeza repugnante tortura e morte?

Algo está acontecendo aqui que provavelmente nunca será capaz de compreender até que vivemos no reino espiritual. O sangue de Jesus é de alguma forma de lavar os pecados do povo de Deus. Trata-se de alguma forma ser colocados à disposição daqueles que seriam o seu povo no futuro. Um plano está quase terminado. Pouco antes de morrer, Jesus disse: "Está consumado!" Na madrugada de domingo, o Pai disse: "Amém!"

Donnie Bates
POSTED BY DONNIE BATES at 2:57 PM 0 Comments
Quarta-feira, 23 abril, 2008

O Preço da prosperidade?
A economia foi a preocupação overiding do povo. Uma economia forte e um exército forte eram as coisas que trouxe segurança para as mentes das pessoas. Durante quarenta anos os dirigentes da nação tinha, desde que estas coisas. Oh mergulhos certeza, havia na economia e tempos quando as coisas estavam melhor ou pior, mas nada tão mau como o que tinha sido no passado sob a liderança diferente. Religiosamente, o povo tinha-se tornado mais tolerante. Ninguém quis ofender a religião de ninguém. De fato, muitos passaram a acreditar que, se fossem tolerantes com outras religiões, talvez eles iriam receber as bênçãos de casal ou, pelo menos eles não seriam condenados por sua intolerância. Você vê, a intolerância se tornou o último pecado da nação. A única coisa que algumas pessoas não tolerava era a intolerância!

"It's the economy, stupid!" Você se lembra dessa frase? Foi talvez o slogan mais famoso político para sair da campanha presidencial de 1992. No entanto, os acontecimentos do primeiro parágrafo não são sobre os Estados Unidos. Eles descrevem o reino do norte de Israel sobre o tempo do fim do reinado de Jeroboão II, no final do século 8 aC Há muitos paralelos entre o que a sociedade e os nossos. Sob Jeroboão 40-anos reinado o povo prosperou tanto militarmente e economicamente e que constantemente se afastaram do Senhor. Eles tinham um exército poderoso e eram uma força a ser considerada.

Nada nas Escrituras indica que as opiniões das Nações Deus de maneira diferente hoje do que Ele fez 2.700 anos atrás. Veja se estas palavras não soam como se eles poderiam ser dirigidas a nossa sociedade de hoje: Ouça a palavra do Senhor, ó filhos de Israel, pois o Senhor tem um caso contra os habitantes da terra, porque não há fidelidade ou bondade ou o conhecimento de Deus na terra. Há palavrões, engano, homicídio, roubo e adultério. Eles utilizam a violência, de modo que o sangue segue derramamento de sangue. Portanto, a terra chora, e todo mundo que mora na mesma definha, juntamente com os animais do campo e as aves do céu, e também os peixes do mar desaparecem (Oséias 4:1-3). O profeta continua a dizer que quanto mais o povo prosperou, mais pecaram contra Deus (Oséias 4:7).

Após a morte de Jeroboão, o ano passado de Israel estava cheia de violência, bem como, económica, social, moral e militar colapso. Embora nunca tenha sido uma democracia, mesmo que o método tradicional de transferência de poder de uma administração para o próximo foi abandonado por assassinato e intriga. Usurpador rei assassinado e, em seguida, ele foi assassinado pelas próximas que queria ser rei. Israel teve uma morte horrível. Os sobreviventes da invasão pela Assíria foram levados para o cativeiro da forma mais cruel e colonos foram trazidos para povoar a terra. Israel deixou de existir.

Escritura comandos que nós rezamos por todos aqueles que estão em posição de autoridade (1 Timóteo 2:1, 2) assim ... para que possamos levar uma vida tranqüila e sossegada, em toda piedade e dignidade. No entanto, isso significa que devemos rezar para que a nossa vida é tranqüila e sossegada, não importa o que está acontecendo com os inocentes em torno de nós? Ou significa que oramos para que a piedade e dignidade reinar em nossa sociedade e se isso significa orar para o julgamento de Deus em nosso país, que assim seja? Ore por nosso governo! Ore por nosso país! Acima de tudo, rezo para que a justiça deve reinar em nossa sociedade, quer através do arrependimento ou sentença!


Donnie Bates
POSTED BY DONNIE BATES às 12:25 2 COMENTÁRIOS
Quarta-feira, 2 abril, 2008

Uma escolha a fazer
"Choice" é uma palavra muito utilizada, mas pouco considerada em nossa sociedade. Nossas vidas estão cheias de opções, de carreiras para os menus de diversões; de mecânicos a médicos. "Choice" é ainda uma parte importante da discussão política do nosso país. Curiosamente porém, aqueles que lutam pela "escolha" sobre o tema do aborto e da "tolerância" em relação à homossexualidade e outras formas de imoralidade, são geralmente "intolerante" daqueles que "escolher" a vida sobre o aborto, ou que pedem um retorno à princípios morais. As escolhas devem ser feitas em cada etapa de nossas vidas. Alguns podem ser menores em comparação aos outros, mas eles ainda são escolhas que devem ser feitas. Estamos, naturalmente, preocupado com as escolhas que são de extrema importância e preocupação a respeito de nossa espiritualidade, nossa casa eterna. Acho interessante que tantos que reconhecem os perigos do liberalismo político e que se opõem veementemente a imoralidade ea escolha "que alguns fazem para acabar com a vida de uma criança inocente em uma clínica de aborto, pode virar e dizer que as nossas escolhas em o mundo religioso, não importa. Quando se trata de "igreja" ou a "doutrina", o sentimento de muitos no mundo religioso parece ser que não importa se você optar por acreditar que o batismo é necessário para a salvação ou não, isto não importa se você pertence a esta ou aquela igreja, que se eu quero acreditar que os tempos mudaram e uma mulher e / ou um homossexual quer servir como um "pastor", que está bem e se você não, isso é bom, também!

Será que é realmente bom? É verdade que Deus realmente nos deu uma escolha. Ele não forçou a Sua graça salvadora a ninguém. No entanto, é que o mesmo não se importando com o que nossas escolhas são? Não, não é! Ninguém, mesmo que paga a menor atenção à vida pode escapar do fato de que as escolhas têm conseqüências. Se um escolhe a brincar com o fogo, ele pode muito bem ser queimado, diz o ditado. As companhias de seguros compreender este conceito de forma muito clara e se você "escolher" para tornar a sua vida fazendo algo perigoso, você pode ter uma dificuldade de compra de seguros.

Nas Escrituras, Deus tem preparado para nós em linguagem muito clara a mal, apenas o que Ele espera de nós e as conseqüências de não obedecer a suas ordens. Ele deixa-nos com a escolha de se vamos respeitar as suas condições para a salvação, ou colher as conseqüências da desobediência.

Por exemplo, para todos aqueles que recebam Jesus, Ele nos dá o direito de se tornarem filhos de Deus (João 1:12). Para "receber Jesus" é descrita em muitas outras passagens como crer e obedecê-lo. Veja João 3:16, 14:15, 15:13, 14; Mateus 28:19, 20, Lucas 13:3, Romanos 10:9, 10 só para citar alguns. Se nós "escolha" a não recebê-lo, as conseqüências são igualmente claras. Veja 2 Tessalonicenses 1:6-9, Hebreus 10:31, Mateus 25:41-46, Romanos 2:8, Apocalipse 20:11-15, novamente, só para citar alguns.

"Escolha" é muito importante na vida. Algumas escolhas são muito mais importantes do que outros. O futuro da nossa sociedade depende das escolhas que fazemos, como eleitores e cidadãos. E o futuro de nossas almas e as almas dos que nos rodeiam depende das escolhas que fazemos diante de Deus. Isto torna a escolha de obedecer ou desobedecer a nosso Senhor muito mais importante e digno de cuidadosa deliberação sobre a Sua palavra. Nunca nos ter concedido para as "escolhas" antes de nós quando se trata de agradar nosso Senhor e Mestre!

Donnie Bates
POSTED BY DONNIE BATES at 4:11 PM 1 comments
Sábado, 8 março, 2008

Meu Amor é Assim Popular
Um amigo meu e eu estávamos conversando no telefone um dia, quando ele trouxe à tona uma passagem da Bíblia (Jeremias 5:30, 31) que encontrou muito a dizer, à luz do atual dilema frente à igreja. Há sempre foi, suponho, os falsos mestres que afligem a nossa irmandade com a falsa doutrina. E este problema tem estado aqui desde pouco depois do início da igreja. O apóstolo Pedro escreveu que havia acontecido antes e que isso iria acontecer mais uma vez que os falsos profetas se levantariam e introduzir secretamente heresias dentro da igreja (2 Pedro 2:1). A natureza secreta desta heresia é o que faz uma coisa tão desprezível e é por isso também que os fiéis cristãos precisam ser cada vez mais sobre a indicação. Muitos bons cristãos estão sendo conduzidos no caminho para a destruição, porque eles não estão prestando atenção, mas há alguns que estão participando com entusiasmo esta corrida precipitada para o julgamento; pela estrada larga que conduz à destruição (Mateus 7:13).

Nos dias de Jeremias o povo de Deus estavam enfrentando seu teste mais difícil desde que chegou à Terra Prometida. Apenas cerca de 100 anos antes de seus irmãos do reino do norte de Israel tinha sido levado para o cativeiro de Assíria. Agora, o império babilônico, ameaça fazer o mesmo para eles. Jeremias é carregado com a tarefa de pregar ao povo de Deus e tentando convencê-los a voltar para Deus antes que seja tarde demais. Jeremias 5:30, 31 nos dá uma indicação da condição espiritual do povo de Deus. Veja se isso soa familiar: uma coisa espantosa e horrenda que aconteceu na terra: Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam a sua própria autoridade, e meu povo é assim! Mas o que você vai fazer no fim de tudo? Os líderes religiosos das pessoas foram desobedientes à vontade de Deus. Eles estavam pregando as coisas e fazer coisas contra sua vontade. Mas não se fica por aí ... e meu povo é assim! A realidade era que Judá não se arrependeram e foram levados para a Babilônia em cativeiro. Que triste condição para que Israel seja dentro! E o que é uma condição muito triste de Israel espiritual (a igreja) se encontra hoje! O apóstolo Paulo advertiu Timóteo da mesma coisa acontecendo na igreja. Em 2 Timóteo 4:3 ele disse: Para que virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas que desejam ter cócegas nos ouvidos, eles vão se acumular para si próprios professores de acordo com seus próprios desejos ...

A igreja está sob o ataque de hoje. E a evidência indica que o ataque é mais do que as escaramuças constantes e sniping que nosso inimigo tem usado para nos intimidar. Hoje encontramo-nos um duradouro assalto sobre a noiva de Cristo. E se não formos cuidadosos danos, muito mais será feito.

Por favor, compreendam que tão sério como este ataque é, pode ser superado. Sábios pregadores pode parar de pregar doutrina falsa em seus púlpitos se eles se apegam a palavra fiel, que está de acordo com o docente, de modo que [eles] será capaz tanto para exortar na sã doutrina e refutar os que contradizem "(Tito 1 : 9). Pregadores pode resistir os esforços de todos aqueles que ensinam falsas doutrinas e tentar introduzir secretamente heresias destruidoras na igreja, se não vai encolher de declarar alguma coisa que seja rentável (Atos 20:20), nem diminuir ... finalidade de declarar a totalidade da Deus (Atos 20:27), e acima de tudo, para pregar a Palavra de Deus (1 Pedro 4:11; 2 Timóteo 4:2). E todo o resto dos membros da igreja pode colocar um fim à heresia de todos os nossos dirigentes se vamos ser mais nobre de espírito e busca diariamente as Escrituras para ver se as coisas que estão sendo ensinados ser assim (Atos 17:11). Meus companheiros soldados, dou-lhe velocidade Deus!

No comments:

Post a Comment